top of page

Plant vs undead: mais uma aposta dos jogos NFT

Baseado no plant vs zombies, um dos jogos mais famosos do mundo até hoje, chegou ao mundo dos jogos NFT o Plant vs undead. Nesse caso, apesar da base muito parecida e uma jogabilidade que se aproxima do primeiro, o novo game usa chamado token PVU.

O que é o plant vs undead?

Como funciona o jogo?

Monetização dentro do jogo e o valor de mercado

Resultados que não agradam os jogares do plant vs undead


O que é o plant vs undead?


Apesar de ser um jogo recente, conseguiu um barulho considerável em vários países e o motivo é sempre o mesmo: explorar o NFT presente no game. Além disso, algo que chama bastante um número bom de usuários é o PVU ser um jogo gratuito. Ou seja, você não paga para jogar.


Esse ponto se tornou importante no mercado de jogos NFT recentemente, pois muitos dos jogos disponíveis hoje acabam precisando de um pré-pagamento. Dessa forma, colocando uma versão free-to-play (gratuito para jogar), o PUV consegue chamar bastante atenção para si.


Como dito antes, aqui muito do cenário e da usabilidade é baseada no famoso plant vs zombies, o que garante um início muito promissor aos que já tinham costume com o jogo anterior. Sendo assim, acaba também atraindo jogadores novos no meio do metaverso.

Com a proposta de ser um jogo mais simples e dinâmico, acaba sendo uma porta de entrada para os iniciantes no mundo desse estilo de game.


Como funciona o jogo?


De forma simplificada, o Plant vs undead funciona como um jogo multiplayer, com dois personagens centrais: as plantas e os mortos-vivos. Assim, os usuários controlam as plantas, que são exatamente os NFTs do game.


E é exatamente aqui a percepção de coincidência com o jogo conhecido, tanto pelos personagens quanto pelo cenário no geral.


A dinâmica do jogo é a seguinte: as plantas, controladas pelos usuários, atacam os mortos-vivos para impedir que eles cheguem ao outro lado. Ou seja, evitando a passagem o usuário sai vencedor. Entretanto, caso os zumbis cheguem ao objetivo, o jogador sai derrotado.


O cenário do game se chama Planet Plants, e a história para contar é a mais clichê possível: um mundo que até então era harmonioso e passa por uma grande crise entre seus dois grupos de habitantes.


Para iniciar no game, o jogador apesar de não precisar pagar nada para o início, precisa investir uma certa quantidade de dinheiro para adquirir sua primeira semente. Assim, a gratuidade em questão vem ao usuário poder escolher quais dos campos o jogador quer jogar, e essa escolha é gratuita.


Monetização dentro do jogo e o valor de mercado


A principal pergunta dos usuários desse universo de games é como você consegue ganhar dinheiro em cima de tudo isso. Nesse caso, é a produção das plantas no jogo.

Os seus ganhos vão depender diretamente do volume de produção, e acaba sendo a principal maneira de ganhar dinheiro. Assim, a cada 100 produções, você pode levar 1 PUV. Entretanto, não é a única.


Outra forma de ganhar dinheiro fica com as pessoas que preferem trabalhar como os "jardineiros", e para essas pessoas a recompensa é de 50 unidades para quem cumprir a meta de 15 plantas por dia.


Essas unidades que todos os jogadores podem receber, não são limitadas apenas a recebimento. Dessa forma, a aquisição e a revenda para outros usuários também ocorre.

Para o início do game, como dito anteriormente, precisa de um investimento para adquirir as sementes, e esse investimento possui valor de 100 unidades de PVU.

Resultados que não agradam os jogares do plant vs undead


Recentemente, no início de novembro, o valor de mercado do PVU sofreu uma queda superior a 80%, chegando a custar apenas 0,50 dólares. Além disso, o jogo passou por grandes instabilidades de servidor, além de seus ativos distribuídos de forma errada.


Mas lembre-se: sempre que optar pela aquisição de criptomoedas, mantenha todas elas salvas no Trezor, pois é a carteira de criptomoedas offline mais confiável do mercado. A Brazil Electronics tem estoque com entrega imediata no Brasil. Esteja mais seguro com uma carteira de confiança.

...




bottom of page