top of page

O metaverso e as oportunidades para as criptomoedas

Recentemente o Facebook anunciou que irá entrar no metaverso, o que causou um grande bum no mercado de criptomoedas e gera ansiedade nos desenvolvedores. Afinal, umas das gigantes mundiais dá um recado claro: o mercado de criptomoedas está longe de parar o crescimento.


O que é o metaverso?

Quais as criptomoedas envolvidas no metaverso?

O que o facebook percebeu para virar investidor?

O mercado no metaverso


O que é o metaverso?

Um dos jogos mais famosos do mundo, Second Life, abriu os olhos do mundo para uma proposta de ambiente alternativo e de ficção. Afinal, enquanto a internet ainda não era tão desenvolvida como hoje, o jogo conseguiu trazer uma realidade paralela para as telas.


No jogo, você cria um personagem fictício e pode ter de fato uma "segunda vida" dentro dos cenários propostos. Sendo assim, o conceito do metaverso é exatamente como o jogo que conhecemos.


Um metaverso nada mais é do que um universo paralelo. Ou seja, os usuários entram em cenários fictícios e podem atuar como uma vida real.


Nesse universo, a economia fica por conta das criptomoedas. Assim, é possível entender o motivo de tantos desenvolvedores do mercado de moedas digitais aposta no sucesso dos metaversos pelo mundo.


O Second Life é um ambiente virtual e tridimensional que simula a vida real e social do ser humano através da interação entre avatares. Foi criado em 1999, lançado em 2003.



Quais as criptomoedas envolvidas no metaverso?


Assim como na vida real, no metaverso as criptomoedas existem em vários tipos e possibilidades de investimento. Entretanto, alguns nomes conhecidos também saem como destaque.


Para ganhar dinheiro no metaverso, também não é nada muito diferente do que temos hoje. Você pode adquirir criptomoedas, trocar, vender produtos que conseguiu dentro do ambiente ou vender serviços para outros jogadores.


O grande nome ainda é o da bitcoin, apesar de ter fechado em baixa na cotação do metaverso recentemente. Entretanto, ainda com a queda, a bitcoin segue como a número um por lá.


Ultimamente, as três criptomoedas mais valorizadas no metaverso foram:

  • Torum

  • Radio caca

  • CEEK VR

O que o Facebook percebeu para virar investidor?


A grande novidade no meio das criptomoedas ficou pelo anúncio do Facebook de que irá investir no metaverso. Sendo assim, fica cada vez mais evidente que esse pode de fato ser o futuro da internet em alguns anos.


Afinal, ter uma das gigantes da tecnologia investindo pesado no meio, faz com que grandes empresas também adotem a possibilidade e cresça cada vez mais o interesse de desenvolvedores.


Com isso, muito se especula sobre o que o facebook pretende trazendo seus investidores para esse meio. Mas, assim como qualquer outro investidor, a gigante de Zuckenberg nada mais espera do que retorno financeiro e prestígio mundial.


O que se espera desse investimento, de forma inicial e já anunciada, são as 10mil vagas de emprego que o Facebook ocupou para se dedicarem exclusivamente ao metaverso. Dessa forma, o objetivo é chegar em resultados expressivos nos próximos 5 anos.



O mercado no metaverso

Sem dúvidas o que mais chama atenção das grandes indústrias mundiais, é a capacidade do metaverso de crescimento e de retorno financeiro que pode trazer. Afinal, recebendo tanto investimento e cada vez mais adeptos, um crescimento exponencial já é mais do que certo.


O grande ponto chave para o comércio são as possibilidades de venda com as criptomoedas. Por exemplo, você poderia comprar um produto em um site, usando criptomoedas, e receber na sua casa assim como faz hoje com seu dinheiro "real".


Qual seria a diferença? Simples, alcance de mercado e valorização. As criptomoedas hoje valorizam bem mais que nossa moeda nacional. Sendo assim, levar seus comércios eletrônicos para o metaverso pode gerar uma rentabilidade muito superior a que se tem hoje.


Com o aumento de procura pelo bitcoin e por todas as moedas digitais, o metaverso tende a acabar se igualando ao mercado nacional em pouco tempo. Entretanto, muito ainda precisa ser percorrido para tanto. Afinal, a segurança da moeda nacional ainda é muito forte e para muitos decisiva nas escolhas.


Mas lembre-se: sempre que optar pela aquisição de criptomoedas, mantenha todas elas salvas no Trezor, pois é a carteira de criptomoedas offline mais confiável do mercado. A Brazil Electronics tem estoque com entrega imediata no Brasil. Esteja mais seguro com uma carteira de confiança.

...




bottom of page