Atual CEO da empresa Tesla, montadora mundialmente conhecida, Elon Musk não esconde seu gosto pelo mercado dos ativos digitais. Assim, tem usado bastante as redes sociais para inflamar os negócios por lá.

Qual a sua relação com o mercado de criptomoedas?
Em quais criptos Musk investe hoje?
Quem é Elon Musk?
Antes de completar 30 anos, Elon Musk já acumulou bilhões e se tornou o homem mais rico do mundo. Atualmente como CEO da Tesla e da SpaceX, o bilionário também já comandou empresas como a Paypal.
Além de tudo isso, Musk é um dos responsáveis pela corrida espacial, prometendo uma nave tripulada. Dessa forma, será o primeiro lançamento privado da NASA na história.
Mas afinal, quem é o homem capaz de mudar as diretrizes da NASA?
Elon Musk nasceu em 1971 na África do Sul, e aprendeu a programar sozinho. Assim, aos 12 anos criou seu primeiro jogo de computador, que mesmo nessa idade já conseguiu vender e fazer seu primeiro trabalho render. Nesse caso ele conseguiu cerca de 500 dólares pelo jogo.
A trajetória de Musk passa pela faculdade de economia e de física que fez pelos Estados Unidos após se mudar para lá. Assim, em 1995 a primeira empresa foi criada com parceria de seu irmão.
Desde então, não parou de crescer e de conseguir novas empresas conhecidas mundialmente, além de altamente rentáveis. Até que em 1999 Musk ajudou a criar a PayPal, para depois vendê-la por mais de 1,5 bilhão de dólares.
O grande marco na sua carreira veio em 2008, quando virou CEO da Tesla Motors depois de 5 anos atuando e investindo na empresa.

Qual a sua relação com o mercado de criptomoedas?
Assim como todo bom investidor, Elon Musk não fechou os olhos para um dos mercados que mais crescem atualmente: o de criptomoedas. Assim, recentemente começou a bombardear seus seguidores nas redes com possíveis informações sobre essse mercado.
Graças a toda a influência que o bilionário possui, o mercado de criptomoedas teve alguns momentos de caos durante o ano. Afinal, a cada tweet de Musk o mercado reagia e os preços disparavam.
Um exemplo real foi o que ocorreu com a moeda SHIB. Em um primeiro tweet, Musk revelou que esse era o nome de seu cachorro, ou seja o mesmo da criptomoeda.
Ao fazer isso, as ações da cripto dispararam e a moeda ficou supervalorizada. Entretanto, após um seguidor perguntar o que isso tinha a ver com a moeda, ele respondeu que não tinha nada a ver, era apenas coincidência. Assim, o valor da SHIB despencou quase 27%.
Ao mesmo tempo, ao falar sobre a criptomoeda DOGE na mesma rede social, a moeda valorizou mais de 11% e chegou ao valor de 0,28 dólares.
"This Is The Real TRUTH About Bitcoin" | Elon Musk
Em quais criptos Musk investe hoje?
Ninguém sabe exatamente todas as moedas que o empresário tem investido, visto que ele não divulga de forma contundente. Entretanto, algumas dessas moedas já foram confirmadas pelo próprio.
Até então, o que se sabe é Musk possui investimentos rotineiros em Bitcoin, Ethereum e DOGE.
Entretanto, o investimento inicial no ethereum não foi muito positiva, já que no golpe usando o nome da criptomoeda, acabaram colocando o nome dele no meio do problema. Com isso, uma grande parte das pessoas acreditou que o empresário estaria envolvido no problema.
Para tentar recuperar a moeda do declínio, o próprio Musk falou sobre a moeda em 2019, fez com que voltassem a acreditar que ele ainda estaria com investimentos na moeda. Mas, até então nada foi confirmado.
Já com o Bitcoin o investimento vai muito bem, obrigada. Atualmente, a Tesla tem mais de 1,5 bilhões de dólares investidos em bitcoins. Além disso, a fama de Musk com o bitcoin é tanta, que chegou a ser especulado como a face real de Nakamoto, o criador anônimo da criptomoeda.