Ethereum: 5 motivos para investir

É claro que quando falamos de criptomoedas, a primeira que vem a mente é a Bitcoin, maior criptomoeda do mercado. Entretanto, não é a única que merece uma atenção especial no que diz respeito a investimentos.



Além do bitcoin, uma outra criptomoeda que merece a atenção é a Ethereum, segunda maior cripto existente hoje. Além disso, é a que mais dá a impressão de retorno de bons lucros nos próximos anos.


Um ponto importante é que, assim como o bitcoin, tudo vai depender do seu perfil de investimento, e de como você pretende colocar esse dinheiro no mercado. Por isso, independente da moeda escolhida, muito vai depender de si.


Mesmo assim, não dá para deixar passar o quanto a Ethereum vem atraindo olhares pela sua constância de mercado. Ou seja, vem trabalhando na contramão do mercado, que atualmente não parece muito animador.


Outro ponto importante é pensar que dificilmente vai ser benéfico ter apenas uma criptomoeda na carteira de investimentos. Nesse caso, o ideal é ter diversidade de ativos digitais exatamente para evitar baixas que causem um grande conflito na carteira.

Sendo assim, vamos para os 5 motivos para investir na Ethereum.


1. Blockchain mais caro do mercado


O blockchain é como um grande mercado onde cada empresa pode vender o seu produto. Assim, cada criptomoeda que usa a tecnologia tem seu espaço nesse mundo, com seu bloco específico.


Nesse sentido, o ethereum é a cripto que possui o "espaço de bloco" mais caro do mundo, principalmente pela quantidade de funcionalidades que apresenta. Além disso, o bloco do ethereum apresenta uma grande possibilidade de crescimento com o aumento da tecnologia no ambiente.


2. Ethereum é mais econômico


A EIP-1559 atualizou a rede Ethereum no que diz respeito a sua funcionalidade e sua capacidade de criação. Dessa forma, agora o Ether é queimado e diminui a oferta direta do mesmo.


Ou seja, vai acabar aumentando seu preço, já que vai ser uma queima por blocos a medida que a rede for usada. Logo, é uma grande novidade para a criptomoeda e mais ainda para o mercado.


3. Pioneirismo no desenvolvimento


A rede Ethereum vem chamando muita atenção pela quantidade de desenvolvedores que hoje atuam dentro da rede. Com isso, sua capacidade de crescimento é muito maior do que as demais criptomoedas.


Atualmente, a rede ether concentra o maior número de desenvolvedores.


4. Ethereum Killer não é uma ameaça


Recentemente uma onda de blockchains que se dizia alternativas para a Ethereum surgiram, chamando alguns investidores para a rede. Entretanto, pouco tempo depois ficou evidente que no fundo não passava de uma grande cópia do que já é o blockchain Ethereum hoje.


Ou seja, não está nem perto de ser uma ameaça real para a criptomoeda, que recebe de volta os investidores assim que percebem a semelhança.


5. Ecossistema fortalecido


Os novos aplicativos descentralizados que estão surgindo, vão criar uma nova infraestrutura para o mercado. Com isso, de forma natural, a rede Ethereum vai conseguir fortalecer e muito seu próprio ecossistema.


Já que, exatamente pela alta quantidade de desenvolvedores, a rede agora passa a criar sistemas e não apenas copiar de outras criptomoedas. Por isso, é uma excelente vantagem para investidores.


De maneira geral, é evidente o protagonismo que a Ethereum deve atingir nos próximos anos, sendo provavelmente a melhor aposta no cenário atual. Além disso, não deve sofrer tanto com as inconsistências de mercado como as demais altcoins.


Adquira suas criptomoedas e mantenha elas salvas no Trezor, pois é a carteira de criptomoedas offline mais confiável do mercado. A Brazil Electronics tem estoque com entrega imediata no Brasil, não confie nas Exchange online.

...