Criptogemas: o que é e qual a expectativa

O mercado de criptomoedas vem crescendo de maneira exponencial, e toda a expectativa tem sido correspondida com novas criações. Dessa vez, a novidade está na chamada criptogema, moeda derivada das criptomoedas.



Ao que tudo indica, as criptogemas chegam como uma grande substituta do que hoje é o bitcoin, ainda que chegar ao seu alcance seja algo difícil. Afinal, estamos falando de uma criptomoeda que valorizou quase 560% nos últimos 10 anos, o que coloca o bitcoin em um patamar difícil de ser batido.


Por conta disso, é preciso tomar um certo cuidado quanto as expectativas em cima desse novo modelo de investimento. Mesmo assim, existe uma grande capacidade com as criptogemas para os próximos anos.


O que são criptogemas


As criptogemas, como o próprio nome pode sugerir, são pequenas moedas digitais recém-chegadas ao mercado de ativos. Assim, o nome vem exatamente do momento em que se encontram, sendo fases iniciais de projetos maiores.


Ou seja, são moedas pequenas que representam a primeira fase de um ativo, sendo muito propício de se perceber um crescimento alto e acelerado. Nesse momento, ao todo, algumas criptogemas já foram identificadas e estão chamando a atenção de investidores pelo mundo.


É claro que nesse momento você deve tá se perguntando a razão para confiar em criptomoedas tão pequenas e embrionárias. Na verdade, a resposta pode ser mais simples do que parece.


Imagina que você tem R$100 para investir em ativos digitais hoje, qual seria em média o seu ganho investindo em moedas consolidadas como o próprio Bitcoin? Hoje em dia, é quase nula a chance de ter resultados expressivos investindo valores menores em moedas grandes.


E é exatamente essa a vantagem no investimento das criptogemas, como são moedas menores, os valores de investimento também são mais baixos. Com isso, seu retorno pode ser maior e mais rápido se comparado aos demais.


Por conta disso, as criptogemas parecem ter ganhado uma boa atenção nos últimos meses, e agora começam a ser descobertas pelas grandes agências. Dessa forma, é claro que o bitcoin e o ethereum seguem com a estabilidade de sempre, mas perdem espaço quanto a proporção de ganho x investimento.


Assim, dependendo do seu perfil de investidor e o quanto você pretende se arriscar, as criptogemas podem ser seu grande trunfo daqui em diante.


O que se sabe até agora


A Empiricus, empresa brasileira ativa do ramo, afirmou ter uma lista de seis criptogemas com maior potencial hoje no mercado.


"Não há como garantir que essas moedas vão subir. Ninguém aqui tem bola de cristal. O que temos é uma equipe gigantesca e um histórico consistente de resultados. E por causa disso, posso dizer com segurança que sua melhor chance de ficar rico nesse mercado está nessas 6 criptomoedas. O melhor momento para comprar é agora.", disse.


Dessa forma, o que podemos esperar é uma grande ansiedade para que a empresa divulgue a tal lista secreta, principalmente para que se confirme, ou não, a explosão que tanto se fala hoje em dia.


Além disso, será um movimento interessante para validar como criptomoedas consolidadas irão se comportar com esse novo embate de mercado. Afinal, se de fato o crescimento for o esperado, não vai demorar até que bitcoin, ethereum e outras precisem se renovar.


É claro que está longe de ser uma perda de hegemonia, mas com certeza é uma grande diversificação de mercado que está por vir. Assim, resta esperar e se preparar para o novo mercado de ativos.


Adquira suas criptomoedas e mantenha elas salvas no Trezor, pois é a carteira de criptomoedas offline mais confiável do mercado. A Brazil Electronics tem estoque com entrega imediata no Brasil, não confie nas Exchange online.

...