
Você já sabe que precisa de uma carteira de hardware e provavelmente sabe qual é a melhor porém, a Melhor, também é a melhor para você? Neste artigo, veremos as carteiras de hardware Trezor, Trezor One e Trezor Model T e o ajudaremos a decidir qual (ou ambas) você deve escolher.
Ambos os dispositivos Trezor são executados em código-fonte aberto, dando aos usuários a opção de verificar e personalizar o firmware. As possibilidades de personalização são vastas, permitindo que usuários avançados personalizem seu dispositivo Trezor para atender às necessidades de qualquer pessoa. Com o Trezor, você pode até mesmo executar sua própria carteira de nó completo, totalmente independente da SatoshiLabs.
Projetamos ambos os dispositivos com um objetivo claro em mente: criar um dispositivo que permita a cada indivíduoacessar e gerenciar sua riqueza digital de forma auto soberana e segura, independentemente de sua região, cidadania ou nível de conhecimento técnico.
Vamos começar do início - Trezor One
Trezor One é a primeira carteira de hardware do mundo, criada em 2011 pela equipe SatoshiLabs. Projetada para servir como uma carteira Bitcoin simples e fácil de usar, ela rapidamente encontrou seu público e continua sendo uma das carteiras de hardware mais populares até hoje.
Com seu design minimalista, Trezor One se assemelha a um chaveiro, tornando-o fácil de esconder ou transportar. Trezor One tem apenas 60x30x6mm e pesa apenas 12 gramas.
A revolução das carteiras de hardware - Trezor Model T
Trezor Model T é a carteira de hardware da próxima geração, projetada para incluir a experiência de seu antecessor Trezor One. O carro-chefe da SatoshiLabs é uma combinação perfeita de uma interface moderna e intuitiva e o poderoso hardware. À primeira vista, você notará muitas mudanças de design. A única coisa que o design do Model T tem em comum com seu irmão mais velho, Trezor One, é o formato exclusivo. Todo o mais é diferente.
O Modelo T possui um grande display LCD RGB de 240x240 pixels com funcionalidade de toque. Esta é a principal razão por trás do ligeiro aumento do Modelo T em tamanho e peso. No entanto, o tamanho de 64x39x10mm e peso de 22 gramas não muda o fato de que você ainda pode esconder seu próprio banco basicamente em qualquer lugar.

Hardware
Trezor One
Do lado de fora, o One é protegido por uma caixa feita de plástico ABS robusto e resistente a impactos que protege contra pequenos danos físicos. Dentro do Trezor One, você encontrará o processador ARM Cortex-M3 rodando a 120 MHz integrado em um microcontrolador STM32 F2. Essa combinação de hardware popular, usada por muitos outros fabricantes, fornece acesso fácil e seguro às suas moedas.
Trezor Modelo T
O hardware principal da Trezor está escondido dentro de um invólucro durável feito de plástico ABS + PC reforçado, fechado por soldagem ultrassônica.
Dentro do Trezor Modelo T, você encontrará o processador ARM Cortex-M4 rodando a 168 MHz embutido no microcontrolador STM32 F4. Além disso, o Modelo T vem com um slot para cartão SD e porta Micro USB-C.
Ambos os dispositivos não têm bateria e são alimentados pelo cabo USB.
Funcionalidade
Tudo o que você precisa para usar as carteiras de hardware Trezor é um computador executando Windows 7 ou superior, Linux ou macOS 10.11+ e um cabo USB que está incluído na embalagem de ambos os dispositivos. Você também pode configurar e usar o Trezor em trânsito, graças à compatibilidade com smartphones Android. Ambos os dispositivos são controlados por meio da interface da web Trezor Wallet, compatível com quase todos os navegadores.
A configuração é direta e intuitiva em ambos os dispositivos mas o Trezor Modelo T é geralmente considerado mais natural de usar graças à sua tela sensível ao toque.

Além dos recursos básicos de qualquer carteira de hardware, como enviar ou receber, os dois dispositivos Trezor vêm com vários recursos exclusivos. Um dos recursos mais populares, o Gerenciador de Senhas, permite que o usuário armazene e gerencie facilmente os detalhes de login de seus aplicativos ou serviços favoritos. Ambos também podem ser usados como token de autenticação U2F, que permite login fácil e seguro no Twitter, Google, Github e muitos outros serviços. Adicione a ele o recurso Sign & Verify para enviar e receber mensagens assinadas e criptografadas, os recursos Exchange e Buy, permitindo a compra e troca simples de diferentes criptomoedas, e você tem uma conta bancária privada que cabe na palma da sua mão. Independente, privado e seguro, para permitir acesso ilimitado ao seu patrimônio digital.
Trezor One
O display OLED de 128x64 pixels integrado, usado por muitos outros fabricantes com base no exemplo do Trezor One, aumenta a segurança e a funcionalidade do dispositivo. Este visor confiável permite que o usuário verifique a autenticidade das informações exibidas e exclua quaisquer tentativas mal intencionadas em potencial de manipular as informações exibidas em seu computador ou smartphone.
Trezor Modelo T
Do ponto de vista da funcionalidade, o Model T oferece tudo o que você pode encontrar no Trezor One e um pouco mais. A principal vantagem do Modelo T é sua tela sensível ao toque, que elimina completamente a necessidade dos dois botões vistos no Trezor One. Assim como no One, toda ação deve ser confirmada pelo usuário diretamente na tela, mas o Model T permite que você execute até mesmo todo o processo de recuperação diretamente pela touchscreen. Isso fornece ao usuário uma segurança ainda maior do que o Trezor One, porque nenhuma informação sensível será inserida no computador. Se você quiser aprender sobre tudo o que nossos monitores confiáveis podem fazer, consulte este artigo.
O Modelo T também suporta mais moedas do que o Trezor One, exatamente 1080 no momento do lançamento deste artigo, e fornece recursos adicionais, como Shamir Backup e um slot para cartão SD.
Clique aqui para ver a lista completa de moedas aceitas.
Preço
Trezor One vem nas cores preta e branca. Os preços do modelo preto e branco são R$ 899,00.
Trezor Model T vem na apenas na cor preta elegante e fosca e seu preço é de R$ 2.200,00.
Conclusão
É impossível definir claramente qual dispositivo é melhor, porque todos nós temos diferentes expectativas e necesidades, mas se você comprar Trezor One ou Trezor Model T, você não ficará desapontado. Ambos os dispositivos oferecem uma interface de usuário excelente e simples de navegar, uma configuração rápida e os mais altos padrões de segurança, garantindo que ninguém, exceto você, possa acessar seu patrimônio digital.
O modelo T, carro-chefe, é um dispositivo de gerenciamento de patrimônio digital completo, projetado para o uso diário e acesso descomplicado às suas moedas ou dados digitais.
Trezor One é uma carteira de hardware ideal para usuários com um orçamento menor, iniciantes que querem apenas experimentar ou aqueles que já têm um Modelo T e estão pensando em comprar um dispositivo de backup.
Quer você seja um hodler, negociante ou um novato absoluto no mundo do Bitcoin, as carteiras de hardware Trezor são a solução definitiva para suas necessidades, protegendo você de todas as ameaças remotas.
...
