Bitcoin dá sinais de reação e mercado dispara

Para os investidores de criptomoedas, os últimos meses vem sendo de grandes incertezas e receios quanto ao mercado e todo o investimento realizado. Dessa forma, as novidades do Bitcoin chegam em ótima hora.

Com a bolsa de valores fechada durante todo o período de carnaval, foi o mercado de ativos que atraiu as atenções dos investidores. Por isso, o que se observou foi uma recuperação imediata das principais moedas, principalmente o Bitcoin.


Baixa do bitcoin

Não é segredo que o bitcoin sofreu diversos meses com instabilidade acima do normal, até mesmo para o mercado de criptomoedas. Além disso, bateu seus maiores recordes negativos e já destoava do que seria previsto para o ano.


Um dos baques principais foi o mês de fevereiro, onde a moeda chegou a ser vinculada a um investimento de alto risco e sem confiabilidade futura. Ou seja, passaram a ter o bitcoin como uma moeda perigosa de se apostar como reserva de valor.


Por isso, o mês de fevereiro foi um dos piores da história da criptomoeda, superando até mesmo períodos como o auge da pandemia pelo mundo. Por isso, o sinal de alerta foi ligado e a valorização recente bastante comemorada.


Retorno do bitcoin ao topo?

Uma das grandes vantagens do mercado de ativos em comparação ao mercado tradicional é a capacidade de atendimento. Ou seja, enquanto o modo tradicional da bolsa de valores possui um horário onde é possível realizar transações, no mercado digital isso não ocorre.


Dessa forma, o atendimento 24 horas do mercado acaba facilitando diversas vendas futuras. Assim, foi o grande motivo de uso maior durante os dias de folia.


Outro ponto importante é a reação de segundos que um ativo digital apresenta ao ocorrer qualquer evento inesperado pelo mundo. Por isso, durante todas as tensões recentes por meio da guerra no leste Europeu, o mercado foi uma verdadeira montanha-russa.


A principal moeda atingida foi o Bitcoin, maior criptomoeda do planeta. E, após longas semanas de queda e preocupação para os investidores, voltou a registrar uma alta exponencial e importante.


O aumento o valor de mercado do Bitcoin pode ser o start que faltava para o mercado de ativos reagir de vez a todos os conflitos. Além disso, a criptomoeda volta ao seu lugar de destaque e garante sua próxima semana.


Variações de mercado

Todas essas variações geram diretamente um aumento no número de pessoas interessadas em investir no meio de criptomoedas. Dessa forma, por pior que seja a queda de mercado do Bitcoin, sua recuperação tende a ser mais rápida.


E é graças a essa rápida recuperação que muitos acreditam que sim, o bitcoin é local para se fazer reservas de emergência. Por isso, na pesquisa realizada recentemente, um ponto bastante importante foi levantado:


O aumento no valor de mercado gerou uma volta de confiança aos adeptos do seguimento. Assim, o perfil encontrado hoje é o de pessoas cada vez mais confiantes que o bitcoin vai se salvar dessa e vai, finalmente, ter mais estabilidade no mercado.


Apesar de ser muito instável e causar desconfianças, uma coisa que não se pode negar é a capacidade do bitcoin de responder aos acontecimentos na mesma hora. Por exemplo a guerra no Leste Europeu.


Se os investidores fossem esperar pela bolsa de valores, seria alguns dias desperdiçados de investimento, por não saber se vai estar assim amanhã quando um novo acontecimento vier a tona. Nesse caso, muitos estão se convencendo que o bitcoin na verdade é sim uma boa reserva.


Por fim, o que se pode esperar é a continuação no valor de mercado do bitcoin, principalmente considerando os novos acontecimentos pelo mundo.


Adquira suas criptomoedas e mantenha elas salvas no Trezor, pois é a carteira de criptomoedas offline mais confiável do mercado. A Brazil Electronics tem estoque com entrega imediata no Brasil, não confie nas Exchange online.

...