A crescente de criptomoedas em Dubai

A pauta de regulamentação e aceitação de criptomoedas tem ganhado a atenção do mundo inteiro nos últimos meses. Assim, em uma das cidades mais ricas do planeta isso não seria diferente.



Dubai hoje é um dos grandes centros de grandes fortunas, sejam elas em papel moeda tradicional como conhecemos ou em ativos digitais. Dessa forma, virou um grande objetivo para quem vive de criptomoedas.


Por lá, até mesmo eventos são realizados para evidenciar os ativos e colocá-los cada vez mais sob os olhares de todos. Hoje em dia, Dubai é visto com um impulsionador do mercado de criptomoedas.


A verdade é que de fato esse modelo de abordagem é bastante positivo para os que buscam essa regulamentação. Afinal, estamos falando de uma das maiores economias do mundo, além de ser um país com um alto número de circulação de dinheiro.


Por isso, toda e qualquer novidade vinda do país acaba gerando um grande burburinho no mercado de cripto. Dessa vez, ficou a carga do evento milionário para mostrar ao mundo as criptomoedas existentes.


Ou seja, Dubai começa a colocar ainda mais lenha na fogueira da grande discussão do mercado de criptomoedas.


A regulamentação em Dubai


No último dia 9 de março, o vice-presidente do país, por meio do Twitter, anunciava uma grande novidade para os simpatizantes de criptomoedas. O trecho completo você pode ler a seguir:


“Hoje nós aprovamos a lei de ativos virtuais e estabelecemos a Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai. Um passo para estabelecer a posição dos Emirados Árabes Unidos como uma importante posição nesse setor. A autoridade vai cooperar com todas as entidades relacionadas para garantir transparência máxima e segurança para os investidores.”


“O futuro pertence a quem o projeta. Hoje, por meio da Lei de Ativos Virtuais, estamos comprometidos em participar do desenvolvimento desse setor global novo e em rápido crescimento”


Ou seja, de maneira bastante direta, o vice-presidente explicou o grande passo dado por Dubai, a criação de um órgão regulamentador para criptomoedas. Dessa forma, acabou com dois debates de uma vez só, o de regulamentação e o de como essa regulamentação seria feita.


Ao que tudo indica, essa é uma grande aba de testes para o país, para de fato ver até onde esse órgão será capaz de regularizar os ativos. Com isso, se obter sucesso, mostra ao mundo que estão perdendo um baita tempo.


Com essa medida, diversas exchanges já começaram um movimento migratório, de criar sedes e escritórios no país, buscando protagonismo. Dessa forma, podemos esperar uma grande corrida contra o tempo de grandes empresas em busca de espaço no país regularizado.


Evento para expor criptomoedas ao país


Não bastasse a regulamentação, na última quinta-feira dia 17 de março, Dubai realizou um mega evento para mais de 10 mil pessoas. Nele, realizaram simplesmente o maior evento de exposição de criptomoedas do planeta.


O nome do evento é bastante sugestivo "Crypto Expo Dubai", e tem como maior objetivo fazer a ligação entre investidores e empresas de criptomoedas. Ou seja, no fundo, é criar um grande mercado atuante ao vivo.


Ao todo, foram pelo menos 100 empresas ligadas a criptomoedas, com foco principalmente no bitcoin e ethereum. Além disso, todas as outras criptomoedas vindas de blockchain também receberam um grande destaque.


O evento durou 2 dias inteiros, com todos os tipos de atrações e interações possíveis. Assim, acabo sendo bastante produtivo principalmente para empresas.


De maneira geral, o evento acaba conseguindo atrair a atenção de diversas pessoas que não tem muito costume com o mundo de criptomoedas. Com isso, aumenta o interesse pelo mercado e consequentemente aumenta o interesse pelas próprias empresas.


Adquira suas criptomoedas e mantenha elas salvas no Trezor, pois é a carteira de criptomoedas offline mais confiável do mercado. A Brazil Electronics tem estoque com entrega imediata no Brasil, não confie nas Exchange online.

...